Inscreva-se no Curso Marketing Digital Gratuito E-Learning (financiado), com elevado componente prática!
Curso Marketing Digital (25 horas) E-Learning com componente prático.
Formação financiada e certificada, em regime de e-learning.
Acima de tudo, o marketing digital é hoje uma ferramenta essencial para todas as marcas e empresas.
Objetivos Curso Marketing Digital
Neste curso Marketing Digital E-Learning Financiado irá adquirir competências para definir e aplicar adequadamente as estratégias para operacionalizar a presença da sua marca ou empresa nas redes sociais e em outros social media.
Assim sendo, verifique os conteúdos desta formação e com abordagem completa de todos os conhecimentos necessários.
Módulo I | Marketing Digital (25 horas)
Objetivos Curso Marketing Digital
- Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais – B2C, B2B, B2A..
- Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
- Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.
Iremos abordar os seguintes aspetos:
- Princípios e conceitos gerais de marketing
- Comportamento do consumidor
- Vendas na era digital: marketing digital e o funil de vendas atual
- Definição de objetivos e métricas (indicadores de retorno)
- Estratégia de Marketing e Marketing Digital
- Plano de Marketing e Marketing Digital
Conteúdos programáticos:
- Internet e os canais de distribuição
- Business to business – B2B
- Business to consumer – B2C
- One to one – O2O
- Business to administration – B2A
- Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
- O papel do website no marketing digital
- Desenvolvimento e manutenção de páginas web
- Arquitetura de informação
- Usabilidade
- Planeamento de um Web Site
- E-commerce
- Tecnologias de informação e a relação com o cliente
- A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
- O novo consumidor digital
- Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
- E-consumidor
- Características
- Tendências de consumo
- Hábitos de consumo nas plataformas digitais
- Processos de decisão de compra
- Satisfação dos e-consumidores
- E-marketing
- Conceito e evolução
- Fundamentos do e-marketing
- Vantagens da internet para os consumidores
- Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
- Customer relationship management (CRM)
- E-commerce
- Conceito
- Motivações para a adesão ao e-commerce
- Fatores de sucesso
UFCD Código:9214
Duração total do percurso formativo completo: 25 horas
Destinatários da Formação Marketing Digital (25 horas) E-Learning Financiado
- Profissionais que pretendam desenvolver atividade como gestores de marketing digital, gestores de redes sociais ou gestores de conteúdos digitais.
Informe-se através de 229401330 | 916610585 ou info@e-formacao.pt sobre os documentos necessários para validar a sua inscrição.
Neste programa não são elegíveis trabalhadores da Administração Pública ou formandos que não estejam em situação de ativo.
Horários:
Pós-Laboral / Segundas e Quintas
Formação certificada e cofinanciada com início previsto em Junho de 2023.
Course Features
- Lectures 0
- Quizzes 0
- Duration 25 horas
- Skill level All levels
- Language Português
- Students 15
- Assessments Yes