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    Curso Assistente Administrativo

    Curso de Formação de Assistente Administrativo e Rececionista

    Objetivos gerais do Curso Assistente Administrativo:

    Dotar os participantes de conhecimentos que lhes permitam dominar as principais tarefas inerentes à função de assistente administrativo e a sua aplicação no quotidiano : Organização Administrativa, Comunicação e o Atendimento e Gestão documental e Arquivo.

    Objetivos Específicos do Curso Assistente Administrativo:

    • Desenvolver competências e responsabilidades na organização e gestão do trabalho administrativo
    • Aplicar técnicas eficazes de organização e gestão de tempo na realização das tarefas
    • Executar a gestão documental e criar e otimizar o arquivo
    • Entender a importância da comunicação assertiva e dominar as técnicas de atendimento pessoal e telefónico

    Módulo Conteúdo Programático Duração
    Módulo 1 Organização Administrativa 12
    Módulo 2 Técnicas de Atendimento Presencial e Telefónico 12
    Módulo 3 Gestão Documental e Arquivo 6
    Estágio (Facultativo) 20

    Conteúdos programáticos do Curso Assistente Administrativo:

    Módulo 1:

    Organização Administrativa

    • Linguagem, conceção e redação documentos empresariais: cartas, e-mails, comunicados internos, atas, mapas de resultados e relatórios
    • Informática na organização administrativa: processadores de texto, bases de dados, criação de apresentações e internet; ferramentas de produtividade
    • Tratar a informação recebida: gestão das necessidade de informação, gestão da correspondência e distribuição; divulgação interna de informação
    • Como gerir o tempo: rentabilizar o dia de trabalho; definir prioridades; distinguir o urgente e o importante

     

    Módulo 2:

      Técnicas de Atendimento Presencial e Telefónico

    • Importância do atendimento telefónico na imagem da empresa
    • Comunicação eficaz e eficácia da função atendimento
    • As fases e técnicas do atendimento telefónico
    • Atendimento personalizado; o contacto e relação com o cliente
    • A importância da linguagem não verbal
    • Tipos de público/clientes
    • Triagem de chamadas telefónicas
    • Gerir relações e conflitos
    • Tratamento das reclamações

     

    Módulo 3:

      Gestão documental e Arquivo:

    • Circuito da documentação
    • Gestão da documentação legal da empresa
    • Organização e manutenção da documentação institucional
    • Estrutura e Funcionamento do Arquivo
    • Tipos de Arquivo
    • Sistemas de Classificação e Codificação
    • O Arquivo Eletrónico
    • Correspondência: o seu circuito e o arquivo

    Destinatários do Curso Assistente Administrativo:

    O curso foi estruturado para responder às necessidades dos formandos que pretendam desempenhar, de forma eficiente, funções de administrativo nas empresas.

    • Profissionais com ou sem experiência que pretendam adquirir novos conhecimentos e desenvolver outras competências técnicas;
    • Administrativos e outros profissionais com ou sem formação prévia na área de secretariado, que necessitem de atualização ou de aperfeiçoamento
    • Candidatos às funções de secretariado ou administrativo nos vários tipos de empresas
     
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