Assistente Administrativa: A importância da produtividade
A importância da produtividade para uma Assistente Administrativa ou Secretária
Sabia que a produtividade essencial numa assistente administrativa é muitas vezes decidida na forma como encaramos os primeiros minutos do nosso dia de trabalho?
A vontade de querer resolver todos os assuntos pendentes ao mesmo tempo é, a maior parte das vezes, o que nos tira o foco e a concentração.
Alguns empresários e os nossos formadores indicam aqui algumas dicas de produtividade que farão a diferença no nosso dia-a-dia.
Confira aqui as características importantes que são abordadas nos nossos cursos de Assistente Administrativa e Secretariado que são hoje consideradas obrigatórias pelos empresários.
Pontualidade
Esta é uma característica importante em qualquer empresa, e fundamental quando as funções de assistente administrativa ou secretária são exercidas, pois:
- Permite que o trabalho seja feito atempadamente e de forma mais organizada
- Não prejudica, nem atrasa, o trabalho dos nossos colegas
- Evita que nos avaliem como inconscientes e irresponsáveis
Simpatia e companheirismo… Cumprimente diariamente os seus colegas!
Um gesto simples e que:
- Proporciona um bom ambiente de trabalho
- Cria um ambiente mais produtivo
- Demonstra boa educação e envolvimento com a empresa
Estabelecer prioridades
- Distinguir o “urgente” do “importante” (definir prioridades)
Organização
- Organizar um cronograma das tarefas a realizar ao longo do dia, para que nenhuma seja esquecida
- Realizar as tarefas mais difíceis primeiro
- Resolver um assunto de cada vez
- Evitar marcar reuniões para a parte da manhã, aproveitar a energia para realizar tarefas que exigem mais foco e concentração
Pensamentos positivos
- Saiba abstrair-se de todos os problemas negativos em especial dos que não estão relacionados com o seu trabalho
- Não deixe de acreditar que somos capazes de melhorar e fazer cada vez melhor
Rotina
Ninguém gosta de uma vida rotineira mas criar algumas rotinas diárias permite-nos gastar o menos tempo possível a decidir o que vamos fazer.
- Criar uma rotina ajuda-nos a ser mais rápidos e organizados, permitindo-nos pensar no que é realmente importante
Quer melhorar estas capacidades? Sabia que há inúmeras ferramentas que nos permitem ser mais produtivo?
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